8 de março de 2018

Colégio Pedro Vieira Januário, em Bela Vista de Goiás, deve virar Colégio da Polícia Militar



O governador Marconi Perillo encaminhou à Assembleia, projeto de lei que prevê a transformação do Centro de Ensino em Período Integral Pedro Vieira Januário, localizado no município de Bela Vista de Goiás, em unidade de ensino da Polícia Militar.

De acordo com o texto, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e o Comando-Geral da Polícia Militar adotarão as medidas administrativas necessárias para o pleno funcionamento da unidade. Se aprovado, o centro de ensino será transformado em Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG).

Ainda de acordo com a matéria apresentada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), a proposta não acarretará impacto orçamentário e financeiro, tendo em vista que a unidade já está construída e equipada.

Apesar do colégio ser de responsabilidade do Estado, a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PTB), uma das influenciadoras do projeto, comemorou. "Os pais sonharam, reivindicaram e conseguimos a autorização do governo do estado para que seja implantado no município, o Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG). Reconhecido pela alta qualidade do ensino, o Colégio Militar é um dos mais cobiçados por jovens de todo o Brasil", disse.

O projeto foi recebido pela Comissão Mista na última terça-feira, 6, para ser apreciado pelos parlamentares da Casa.

Fonte: Com Alego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail