9 de janeiro de 2018

6 motivos para amar São Miguel do Passa Quatro



O município de São Miguel do Passa Quatro, nosso vizinho de apenas 18km de distância, comemora nesta terça-feira, 9 de janeiro, 30 anos de emancipação política. Em mais de três décadas, a cidade experimentou um salto de qualidade de vida e desenvolvimento urbano incrível, sua população cresceu e, hoje, tem orgulho da sua história.

São Miguel fica a 86 km de Goiânia (pra quem segue pela GO-020, o trecho é duplicado até Bela Vista de Goiás), está localizado no trevo Brasília/Caldas Novas com distância estimada de 210 km até a capital federal.

Para celebrar o aniversário, listamos seis razões para amar São Miguel do Passa Quatro. Quem já conhece, sabe do que a gente está falando. Quem não conhece, aproveite o tempinho livre para um bate-volta e #partiu!


1. Tem a melhor coxinha do Brasil



Em 2013, a passaquatrense Marcíria Carvalho venceu um concurso do programa Mais Você, da Rede Globo, que elegeu a 'Melhor Coxinha do Brasil'. Até hoje, ela ostenta o título que foi conhecido nacionalmente. O ponto tradicional pra quem quer experimentar a iguaria, é o Auto Posto Buriti, na entrada da cidade. Vale a pena, viu!


2. O Rio dos Bois possui tesouros naturais escondidos


São Miguel do Passa Quatro é cercado por ribeirões e rios com paisagismos incríveis e de causar inveja em qualquer rio famoso do Estado de Goiás. O Rio dos Bois, que limita o município ao leste, esconde pequenas quedas d'água ainda não exploradas e possui correntezas perfeitas para esportes radicais e pequenos poços com piscinas naturais.


3. Tem turismo ecológico


A cidade possui diversas áreas de camping e clubes de pesca que garantem o lazer do local. Dois dos mais conhecidos são o Acampamento Tio Bima e o Poço da Pedra. O primeiro é voltado para o público evangélico com alojamentos que acomodam mais de 200 pessoas, refeitório, salão, piscinas, quadras, etc. O Poço da Pedra fica na Fazenda Alvorada, na saída pra Bela Vista de Goiás. O local possui área de lazer completa com churrasqueira, barzinho, pista de motocross e muito mais.


4. Serve o melhor peixe frito na hora


São vários os clubes de pesca, conhecidos como pesque-pague, em São Miguel do Passa Quatro. Um dos mais conhecidos é o Pesque-Pague Vale do Peixe, do proprietário Eder. O local, além de acampamento de psicultura, serve diversos pratos e o peixe frito na hora é incrível!


5. Tem pracinha central


São Miguel, claro, possui aquela pracinha central típica de qualquer cidade do interior. A Praça Sebastião G. Silva tem uma linda arborização e localização perfeita com comércios ao redor e o principal cartão-postal da cidade: a Paróquia São Miguel Arcanjo. A particularidade é o coreto erguido no centro da praça.


6. É uma cidade religiosa



Segundo dados do IBGE, 3,6 mil moradores da cidade declararam ter alguma religião. Isso representa 90,36% da população do município (estimada em 4.073 habitantes). A religião predominante é a católica (cerca de 67% da população).

Independente da religião, os passaquatrenses são pessoas hospitaleiras e que sabem receber qualquer visitante, seja turista ou se apenas está de passagem, todos são bem vindos aqui.

Parabéns, São Miguel do Passa Quatro! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail