14 de dezembro de 2017

OVG se defende após polêmica com bonecos de natal




A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou na tarde desta quinta-feira,14, uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos sobre os bonecos e bonecas que estão sendo distribuídos às crianças dos 246 municípios goianos dentro do Projeto Show de Natal da OVG e do Governo do Estado. O município de Cristianópolis recebeu os brinquedos no último dia 13 de dezembro, no Centro de Convenções.

De acordo com o diretor geral da OVG, major Augusto, a polêmica em torno dos brinquedos é uma surpresa, já que o órgão faz a distribuição às crianças desde 1999. “A intenção é levar alegria às crianças, reforçar os vínculos e estimular o espírito natalino nas pessoas, mas é claro que respeitamos a opinião das pessoas. A OVG está aberta a sugestões e críticas e também nos colocamos à disposição para receber as devoluções de brinquedos, os pais têm a opção de escolha de outros itens que estão sendo distribuídos em todo o Estado”, frisou.

O diretor geral lembrou que em 2016 foram distribuídos os mesmos bonecos e bonecas, sem despertar nenhuma polêmica. Cerca de 4,6 mil peças foram entregues o ano passado no Ginásio Goiânia Arena. De acordo com o major Augusto, eventuais devoluções serão encaminhadas a entidades filantrópicas cadastradas na Organização.

As bonecas e bonecos representam cerca de 15% da totalidade de brinquedos distribuídos este ano. Os presentes foram adquiridos após pesquisa de mercado, atendendo às especificações técnicas definidas por órgãos de controle, para garantia de qualidade dos produtos.Neste Natal, além das bonecas e bonecos, serão entregues os seguintes itens: carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, maletas de pintura, learning pad (brinquedo eletrônico educativo) e bolas de futebol e vôlei.


Fonte: Assessoria de Comunicação OVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail