14 de dezembro de 2017

Juiz de Piracanjuba é afastado



O juiz de Direito do município de Piracanjuba, Gabriel Consigliero Lessa, foi afastado do exercício de suas funções pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho. O magistrado é acusado de prática irregular à frente da comarca, entre elas, ameaça a servidores com arma de fogo. Uma sindicância foi aberta para investigar a conduta funcional do juiz.

Segundo a denúncia, o juiz Gabriel Lessa teria feito coação, ameaças e pressões psicológicas a servidores que teriam participado de um movimento de paralisação. Conforme publicado no jornal O Popular, além de exigir o comparecimento dos servidores no Fórum em horário não compatível ao de expediente de trabalho, o magistrado também os teria ameaçado com arma de fogo.

Servidores filiados ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça) relataram serem vítimas constantes de constrangimento por parte do juiz, além de situações que caracterizam assédio moral.

Mesmo afastado o juiz continuará seus vencimentos até que a denúncia seja apurada. Neste período, Gabriel Lessa não pode utilizar seu local de trabalho e nem fazer uso do carro oficial.

Com informações do Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail