5 de dezembro de 2017

Câmara rejeita abertura de CPI contra prefeito Jairinho; confira votos



Por 5 votos a 3, a Câmara de Vereadores de Cristianópolis rejeitou na noite desta terça-feira, 5 de dezembro, o parecer dos vereadores Marcos Machado (PMDB), Andre Zakhia (PT) e Bruno Oliveira (PSDB) solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito Jairinho (PSB).

A CPI investigaria supostas irregularidades no abastecimento dos veículos da prefeitura. De acordo com o vereador Marcos Machado, uma ambulância que está parada em uma oficina no município de Bela Vista de Goiás desde outubro de 2015 estaria sendo abastecida desde aquela data e, até o mês de janeiro deste ano, o que levantou a suspeita.

"Vamos apurar a fundo. Nos dias de hoje onde todos clamam pela seriedade e honestidade não se cabe mais condutas erradas. Estaremos fiscalizando e caso tenha irregularidade não nos calaremos diante de qualquer desvio na administração pública", disse o vereador.

Votação

Mesmo com o debate intenso, a votação aconteceu, mas não foi suficiente para a abertura da CPI. Confira como foram os votos dos vereadores:

André Zakhia - À favor
Eunice Alves - Contrário
Iris Antônio - Contrário
José Carlos Dias - Contrário
Leide Fernandes - Contrário
Márcia de Mattos - À favor 
Marcos Machado - À favor
Zuleikg Ribeiro - Contrário

Debate

Durante a sessão de discussão e votação da abertura da CPI, houve bate-boca entre o peemedebista e o líder do governo na Câmara, José Carlos Dias (PSDB). Zé Carlos afirmou que não compete aos vereadores apurar possíveis fraudes em abastecimento e quaisquer irregularidades do poder executivo e que, por isso, votaria contrário à matéria.

Marcos Machado endureceu o tom e argumentou com os vereadores contrários ao texto. Ele afirmou que como representante legítimo do povo é seu dever fiscalizar o Executivo e apresentou possíveis provas documentais que comprovariam a fraude nos combustíveis. Veja fotos abaixo.

Documento apresentado pelo vereador Marcos Machado comprovando o abastecimento da ambulância nos meses
em que ela esteve parada. (Foto: Marcos Machado)

Segundo parlamentar, ambulância está em uma oficina em Bela Vista de Goiás (Foto: Marcos Machado)

Foto: Marcos Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail