6 de novembro de 2017

Visitação no cemitério de Cristianópolis foi o mais fraco dos últimos anos, dizem moradores



Poucas flores e quase ninguém. O movimento no Cemitério Municipal de Cristianópolis durante o Feriado de Finados foi aquém do esperado e surpreendeu as poucas pessoas que vieram de outras cidades para visitar os entes finados.

Girlane Machado mora em Pires do Rio, no Sul do Estado. Todos os anos ela sai da cidade para visitar os túmulos dos parentes que estão sepultados em Cristianópolis. Ela se espantou com a quantidade de pessoas que estavam no cemitério.

"Diferente de todos os anos que já vim aqui, este foi ruim, sem graça, não tem quase ninguém. O povo está perdendo o costume de participar do Finados, uma data para ser lembrada todos os anos por nós, que estamos vivos", lamentou.

No Dia de Finados, o cemitério ficou aberto das 4h às 19h. A Paróquia São Francisco de Assis realizou uma missa campal em homenagem aos fiéis finados. Como nos anteriores, a prefeitura também participou com uma rosa e uma mensagem individual em todos os túmulos.


Crédito das fotos: Rafael Ceciliano

Um comentário:

  1. È muito triste que NOS não fomos: o que inventamos ??
    Sera que estamos ocupados demais ??
    Eu tenho vergonha, admito, que não visitei e comemorei nas tumulas dos meus sogros: é um erro, até grande se pensar em valores que não dá para explicar.

    ResponderExcluir

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail