25 de outubro de 2017

Córrego Gameleira agoniza em Cristianópolis por causa da estiagem



O Córrego Gameleira, no município de Cristianópolis, secou! A informação está nas imagens registradas pelos moradores da cidade nesta última semana do mês de outubro. É a primeira vez que o leito do córrego é fotografado e filmado praticamente seco e com apenas alguns bolsões de água parada.

O Córrego Gameleira é um dos principais mananciais da bacia hidrográfica do município de Cristianópolis. Ele banha mais de 60% da zona rural e é fonte de produtores rurais locais. "Com a estiagem no córrego, estamos fadados a ter prejuízo, sofrer com a produção de leite e o rebanho pode, a qualquer momento, perecer", lamenta um produtor rural.

Abastecimento - Apesar da seca no Córrego Gameleira, o fornecimento de água em Cristianópolis não foi prejudicado, segundo a Saneago, já que o abastecimento não é proveniente dele, mas é necessário conscientização. "É preciso que toda a população faça uso comedido de suas reservas de água tratada, contribuindo assim para a estabilidade do sistema.", informa a Saneago.

De acordo com a Secima e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), o longo período de estiagem em Goiânia e regiões próximas diminuiu significativamente a vazão do Rio Meia Ponte, afluentes e outros córregos goianos.


Veja mais fotos do córrego:



Crédito das fotos: Sanmuel Ribeiro / Vídeo: Nilberto Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail