27 de outubro de 2017

Seca castiga Rio Araguaia e jovem de Cristianópolis faz poesia emocionante




O Centro-Oeste brasileiro está sofrendo com a falta d'água. Em diversos municípios goianos, não chove há mais de 120 dias (4 meses). A estiagem não atinge apenas nós, seres humanos, mas também animais, vegetação e, principalmente, a bacia hidrográfica.

Falamos aqui no site sobre o Córrego Gameleira que sofre com a seca em nosso município, mas isso também acontece em vários outros córregos e rios do Estado.

Um vídeo recente que circula nas redes sociais mostra um cenário desolador na maior ilha fluvial do mundo, a ilha do Bananal, no rio Araguaia. Veja:



Comovido com a situação, o jovem Gabriel Menezes, de Cristianópolis, relatou o caso em uma poesia emocionante e publicada nas redes sociais. Ele lembra que o Araguaia é um "rio de riquezas" e possui "paisagens de se apaixonar". Confira abaixo a íntegra da poesia.

Araguaia, é um rio de riquezas, é um verdadeiro presente da mãe natureza. Do Rio Araguaia só temos o que nos orgulhar, com paisagens de se apaixonar. Uma bela e grande extensão que é conhecida por toda a nação. Tem uma paisagem fenomenal principalmente a ilha do bananal cheia de vida animal, belo é ver aquela água que no ritmo da corrente vai enriquecendo o nosso belo ambiente. Na nossa vida só temos a agradecer por essas águas tão belas, que é tão importante para todos nós. Podemos ali pescar, mas precisamos cuidar, porque a natureza pode zangar e as águas do nosso Rio Araguaia acabar. As suas águas estão sumindo, e não me pergunte onde estão indo, a areia está subindo e o homem continua destruindo aquilo que nos foi concedido, mas o que eu queria mesmo era um rio sem poluição e com muita água pra olhar e um dia poder falar que desse rio só pude me orgulhar. - Gabriel Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail