20 de outubro de 2017

Descobrimos outra Cristianópolis, uma cidadezinha perdida no interior mineiro




Se jogar 'Cristianópolis' no Google, o primeiro resultado será da nossa cidade, localizada no Estado de Goiás, pertinho de Goiânia, claro! Mas você sabia que existe outra Cristianópolis perdida por aí? Sim e, detalhe, tão pequena quanto a nossa terrinha.

Cristianopolis é um povoado que fica no município de Santo Antônio do Jacinto, em Minas Gerais, quase na divisa com a Bahia. Pra você ter uma ideia, o distrito é tão pequeno que possui apenas três ruas: a Rua Santo Antônio, Rua Bom Jardim e Rua Treze de Janeiro. A população não é estimada pelo IBGE e não possui asfalto.

O distrito pode até ser pequeno no tamanho, mas é enorme no que se refere à beleza geográfica. Banhado pelo Rio Jacinto, é um paraíso perdido no meio dos vales das minas gerais e do sertão nordestino. Fica a 8,7 km da zona urbana de Santo Antônio do Jacinto e bem perto do litoral. A praia mais próxima é Caraíva, na Bahia, distante a menos de 180 km.

Com a insegurança que a Cristianópolis de Goiás está tendo, que tal ir de mala e cuia para a Cristianópolis mineira? Ela fica a 1,3 mil quilômetros daqui. #partiu

Confira mais fotos da Cristianopolis de Minas:








Crédito das fotos: Página Cristianopolis Ligado, Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail