18 de outubro de 2017

Barragem em Bela Vista de Goiás ameaça romper e obriga trabalho imediato no local



Após a barragem do Rio Piracanjuba, localizada na zona rural do município de Bela Vista de Goiás e às margens da GO-219, apresentar indícios de rompimento, a administração municipal apertou o passo e começou a reestruturar o local, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Secima). Foi preciso um plano de recuperação da área degradada para avaliar o impacto ambiental causado e não comprometer a qualidade da água.

Segundo a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PTB), o problema é muito grande para o município e, por esse motivo, a administração municipal correu até os órgãos estaduais para solucionar o problema, o mais rápido possível.

"Faremos tudo o que for necessário para resolver o problema. Embora não seja competência do município, é nosso dever cuidar do Rio Piracanjuba que também cuida da nossa cidade", afirmou. A gestora acompanha de perto todo o trabalho que está sendo realizado pelos órgãos competentes.

A barragem do Rio Piracanjuba existe em Bela Vista de Goiás há mais de 80 anos. Ela auxilia no abastecimento de água, que vem do manancial, à população.

Prefeita de Bela Vista e engenheiro explicam como está sendo realizado o trabalho de restauração da barragem: 


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail