15 de agosto de 2017

TRE extingue zonas eleitorais de Santa Cruz de Goiás, Vianópolis e Orizona


51ª zona eleitoral será transformada em posto de atendimento (Foto: Fórum de Santa Cruz)
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) fechou nesta terça-feira, 15 de agosto, 37 zonas eleitorais em todo o Estado. A redução atende determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabelece o rezoneamento no interior.

O cenário inicial apontava 71 zonas eleitorais em risco de extinção conforme os critérios estabelecidos pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, e a proposta aprovada pelo TRE/GO extingue 37 zonas eleitorais (Confira tabela abaixo).

Segundo o TRE, a implementação do plano de ação, terá como ponto de partida as zonas eleitorais que não estão envolvidas nos trabalhos de revisão do eleitorado, dependerá de prévia homologação do presente relatório pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como de disponibilidade orçamentária.

As zonas eleitorais extintas devem ser transformadas em postos de atendimento temporários, vinculados às zonas eleitorais às quais serão integradas, com vigência até 19 de dezembro de 2018, destinados ao atendimento ao eleitor e ao apoio logístico às Eleições 2018.

Cristianópolis faz parte da 51ª Zona Eleitoral que possui, segundo o TRE, mais de 8,9 mil eleitores. Com a extinção, os municípios de Cristianópolis e Santa Cruz de Goiás devem ser realocados para a 32ª Zona Eleitoral, que fica em Bela Vista de Goiás. Palmelo deve integrar a 27ª Zona, em Pires do Rio.

Outros municípios da Região da Estrada de Ferro afetados são Orizona (que deve ser integrado a Pires do Rio) e Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro (que devem ser realocados para a zona de Silvânia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail