10 de agosto de 2017

Santa Cruz de Goiás pode ter cachoeiras perdidas e lugares exuberantes


Cachoeira do Ló, Santa Cruz de Goiás (Foto: Deivid Ribeiro)

A Goiás Turismo, por meio do programa 'Goiás Lindo Demais', divulgou o novo Mapa Turístico do Estado e adivinha quem está na lista?! Santa Cruz de Goiás, uma das cidades mais antigas do Estado.

O mais interessante é que o novo mapa atesta a possibilidade de o município possuir cachoeiras ainda não exploradas, lugares perdidos e até mesmo cavernas. Isso devido ao relevo da região, da grande bacia hidrográfica e, principalmente, pela localização privilegiada.

Já conhecida, a Cachoeira do Ló (foto acima) fica a menos de 6 km da cidade, na zona rural de Santa Cruz. Outra cachoeira conhecidíssima da região, a Cachoeira do Maratá, também tem vínculo com o município. Localizada na divisa com Pires do Rio, o topo da cachoeira e dois metros de queda ficam em território santacruzano.

Mapa Turístico - O mapa foi divulgado pela Goiás Turismo, valerá para o triênio 2017/2019 e já foi ratificado pelo Ministério do Turismo. São 83 destinos em 10 Regiões Turísticas do Estado. O novo mapa acrescentou cerca de 34 municípios que entraram no mapa ou voltaram a fazer parte da lista.

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail