28 de junho de 2017

Tremor de terra entre Cristianópolis e Pires do Rio atinge 2,7 graus na escala Richter



Pelo menos sete municípios da Região da Estrada de Ferro foram surpreendidos no final da tarde desta terça-feira, 27 e início da manhã de hoje, 28 de junho, com tremores de terra. Foram atingidos distritos da zona rural e da zona urbana de Cristianópolis, Bela Vista de Goiás, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, São Miguel do Passa Quatro, Orizona e Pires do Rio.

O sismo foi confirmado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), que é quem registra e controla esse tipo de evento no país. De acordo com o Obsis, o abalo sísmico de ontem aconteceu por volta das 15:08 e foi de magnitude 2.7 na escala Richter. O epicentro foi na zona rural do município de Pires do Rio, próximo ao povoado de Santo Antônio da Esperança.

Clique aqui para ver o registro

Moradores de Bela Vista de Goiás que sentiram o tremor disseram que o barulho foi ensurdecedor. "Eu escutei um barulho muito grande, achei que fosse um 'mirrage'", disse Denyel Marques. Outra moradora do município também sentiu o forte abalo. Márcia, moradora do Residencial Armando Antônio, conta que a casa inteira tremeu. "As portas da minha casa tremeram tanto que achei que estava jogando pedras", disse.

Sobre os tremores sentidos nesta quinta-feira, 28, na mesma região, o Observatório disse que ainda está confirmando o epicentro da onda. Segundo a geógrafa Evelyne Sayão da UNB, é normal que esse tipo de evento sísmico tenha réplicas e se repitam em intervalos diferentes.

Um comentário:

  1. isso é so o começo ta vindo mais ums 4 ou cinco tremores por ai breve breve

    ResponderExcluir

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail