27 de junho de 2017

Bela Vista de Goiás terá unidade da UEG em 2018



O município de Bela Vista de Goiás deverá ter uma unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) a partir do ano que vem. O campi oferecerá vagas para curso de administração modular e já constará no vestibular de final de ano. A conquista resulta, principalmente, de esforços da deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) e da prefeita Nárcia Kelly (PTB), segundo informações do Portal Brasil 247.

No primeiro momento, o curso de administração será ministrado à noite no prédio da Escola Geral do Prego II, que só funciona durante o dia e que, segundo a prefeita, é bem localizado. A deputada Eliane afirma que lutará para levar pelo menos mais dez cursos para Bela Vista nos próximos três anos. Nárcia diz que o fato de a deputada ter portas abertas com o governo foi fundamental para conseguir a unidade da UEG.

“O curso de administração casa bem com a realidade de Bela Vista porque lá vive um povo empreendedor e disposto a trabalhar”, afirma a prefeitura. “Espero impacto positivo na economia do município em pouquíssimo tempo”. Nárcia afirma ser “fã número 1” do governador Marconi Perillo (PSDB), que autorizou a abertura da unidade há dois meses, e afirma que nunca houve governador tão competente em Goiás.

O aval de Marconi aconteceu em reunião no Palácio das Esmeraldas no mês de abril. Nesta mesma audiência ele despachou com o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e pediu que as providências fossem tomadas. Ficou pré-estabelecido que o próximo passo será a abertura de um curso de pedagogia. À medida que novos cursos forem abertos, a prefeitura iniciará estudos para construção de sede própria. Nárcia lembra que o apoio dos deputados federais Jovair Arantes (PTB) e João Campos (PRB) também ajudou a acelerar o processo.


Crédito da foto: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail