3 de maio de 2017

Cristianopolino, advogado toma posse em Comitê de Política Estadual para Migração


Foto: Divulgação / OABGO
Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Goiás, o advogado Ageu Ribeiro da Silva, tomou posse como membro-titular do Comitê de Políticas Públicas para Migração juntamente com outros representantes do órgão, secretarias estaduais, universidades, Ministério Público, Fórum Empresarial e outras instituições civis.

A cerimônia que contou com a presença do governador Marconi Perillo aconteceu na última terça-feira, 2, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. “Estamos acertando mais uma vez com nossa política de relações exteriores. Uma política que é respeitosa, inclusiva e que gera oportunidades”, afirmou o governador.

De acordo com a OAB, este é um atendimento ao decreto n. 8.691/2016, que compõem instituições da sociedade, no intuito de elaborar propostas de política estadual para a população de refugiados, imigrantes e apátridas, definindo objetivos, diretrizes e princípios.

Marconi assina decreto de criação do Comitê (Foto: Wagnas Cabral)
Ao empossar os 25 membros do Comitê de Políticas Públicas para Migração, Marconi assinou decreto de criação do Comitê de Políticas para População em Situação de Rua do Estado e citou, ainda, a criação, em parceria com o Itamaraty, de uma política pública voltada para o combate ao tráfico de seres humanos.

“Criamos em Goiás um modelo piloto para essa situação. O embrião de um projeto que já colaborou muito para minorar essa situação”, afirmou. Quanto ao comitê de Políticas para Migração, declarou ter certeza de que o governo estadual será capaz de, mais uma vez, formular uma política acertada. O comitê fará reuniões mensais para deliberar sobre a criação dessas políticas.

Com informações do Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail