7 de abril de 2017

Lindona e iluminada! Marconi entrega nova GO-020 em Bela Vista de Goiás



O governo de Goiás inaugurou o último dia 4 de abril, a segunda fase da duplicação da GO-020, trecho Autódromo de Goiânia-Bela Vista de Goiás-Trevo de acesso a Piracanjuba, além da ciclovia e a iluminação. O primeiro trecho, de Goiânia ao Autódromo já havia sido entregue há um ano. A obra, com 43,4 quilômetros de extensão, recebeu R$ 150 milhões em investimentos provenientes do Tesouro Estadual. Por causa das condições técnicas oferecidas, é a primeira rodovia estadual em que a velocidade máxima pôde ser autorizada para 110 km/h.

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A solenidade de inauguração, que contou com a presença do governador Marconi Perillo, do vice-governador José Eliton, de secretários de estado, de deputados estaduais e federais, e do senador Wilder Morais, iniciou em frente ao Autódromo e terminou com uma festa na cidade de Bela Vista.


Diretor-presidente do Laticínio Piracanjuba, César Helou, afirmou que muitos amigos e colaboradores da empresa, sediada no município, sofreram acidentes e perderam a vida na GO-020, antes da duplicação. “Hoje é um dia de festa para nós. Já perdemos muitas pessoas nesta rodovia. Com a inauguração dessa obra, isso agora é coisa do passado. Essa inauguração trouxe muita felicidade para nós e para nossos entes queridos”, agradeceu.

“Essa obra é de grande envergadura exemplo pro país”, afirmou a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly, que presenteou Marconi com uma cesta de produtos fabricados por empresas instaladas no município. Em discurso, o senador Wilder Morais, engenheiro de profissão, afirmou que a duplicação “é uma obra de excelência, de qualidade, referência para o mundo inteiro”.

Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón afirmou que a inauguração da obra foi realizada após a liberação do tráfego porque a obra apresentou problemas na execução. Afirmou também que alguns trechos tiveram de ser refeitos, por determinação da Agetop, sem qualquer custo para o governo. “Notificamos a empresa, suspendemos a execução desse serviço, trouxemos técnicos de outros estados para que pudessem nos assessorar na execução desses problemas, que foram identificados, e apontadas as soluções”, afirmou.

Rincón disse que a rodovia foi reconstruída, inclusive com a aplicação de massa asfáltica sobre a sinalização que já havia sido feita. “Quem passa por aqui vê que foi colocada uma última camada após a rodovia sinalizada. Porque não recebemos a estrada nas condições ideais”, declarou.

Governador Marconi disse ter conhecido Bela Vista na década de 1970, quando saiu de Palmeiras para visitar a mãe de um tio, e lembrou o quanto era difícil o acesso ao município. “Não existia essa rodovia. Era demorado chegar aqui. Lama, poeira, muita ‘costela de vaca’. Não era fácil a vida de quem vivia em Bela Vista e tinha de ir para Goiânia”, lembrou.


Ressaltou que a construção da rodovia na gestão do ex-governador Ary Valadão foi muito importante para os municípios da região e que a duplicação garantiu muito mais segurança e conforto para quem precisa trafegar nela. “Uma estrada moderníssima, a mais bonita estrada da região Centro-Norte do Brasil. Estrada segura, que vai evitar acidentes, que coloca Goiânia dentro de Bela Vista e Bela Vista dentro de Goiânia. Uma rodovia moderna, iluminada, que vai facilitar a vida dos trabalhadores, dos pais de família desta região”, avaliou.

Estrutura

A via recebeu também a instalação de defensas metálicas ao longo do trecho, bem como a sinalização horizontal e vertical e a construção de seis novas pontes, sobre o Rio Meia Ponte (140 metros de extensão), Córrego Caldas (75 metros), Córrego Sapé (50 metros), Ribeirão Olaria (50 metros), Ribeirão Aborrecido (50 metros) e Córrego Barreiro (50 metros).

No trecho duplicado, foram instalados 46 mil metros de defensas metálicas, nos dois sentidos da via, para maior segurança aos usuários em pontos considerados críticos.

Fonte e Fotos: Goiás Agora

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