7 de março de 2017

Vereador protocola requerimento para instituir Hino Municipal de Cristianópolis



Os vereadores de Cristianópolis aprovaram na noite desta terça-feira, 7 de março, requerimento para que seja feito um concurso instituindo o Hino Municipal de Cristianópolis. O autor do pedido, vereador André Zakhia (PT), informou que o objetivo é resgatar o valor histórico e cultural da cidade. É a segunda vez que uma solicitação sobre este assunto é apresentada na Casa. Anteriormente, o ex-vereador Daniel Araújo havia pedido a criação do hino.

"Vários municípios vizinhos já possuem hino da cidade. Aqui temos diversos músicos e todas as escolas poderiam se empenhar nisso também. O município ganharia na parte educacional e cultural", ressalta o vereador André, que também é professor na rede municipal de ensino. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e encaminhado ao Poder Executivo.

Diversos municípios já possuem um hino próprio como é o caso de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. Naquela cidade, desde a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela é lei a execução do Hino Municipal em todas as solenidades oficiais e também nas escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail