15 de março de 2017

Vereador propõe redutor de velocidade nos cruzamentos da Avenida Goiás e Rua do Comércio


Acidentes são constantes no local. Registro mostra acidente na tarde desta quarta-feira, 15. (Foto: Divulgação)

O vereador Marcos Machado (PMDB) encaminhou ofício ao prefeito Jairo Gomes (PSDB) solicitando a instalação de redutores de velocidade entre a Avenida Goiás e Rua do Comércio, no Centro de Cristianópolis. Teve quem gostou e aplaudiu a proposta do vereador, mas o assunto já gerou polêmica entre os moradores. Recentemente, acidente envolvendo um carro e um ciclista chamou a atenção dos moradores da vizinhança que querem solução.

Na solicitação, o peemedebista afirma que a preocupação é antiga já que os carros praticam uma velocidade muito alta no cruzamento das duas avenidas, correndo o risco de acidentes e, dessa forma, causando prejuízo aos moradores que transitam pelo local. "Sabemos que havia redutores no passado, mas eles foram retirados para recapeamento e nunca mais colocados", salienta o vereador.

Nas redes sociais, o assunto gerou debate. A moradora Erciana Alves diz que os redutores não irão resolver o problema. Segundo ela, eles estão aquém da educação das pessoas. "Tudo o que acontece ficam querendo culpar uma ou outra autoridade. A partir do momento que as pessoas não têm educação e respeito, mesmo com redutor de velocidade, as coisas continuarão acontecendo", disse a moradora. O vereador explicou que o motivo é, justamente, alertar as pessoas. "A sinalização adequada minimiza os acidentes sim, e muitos são evitados quando as autoridades agem".

Outras pessoas também opinaram. "Parabéns vereador! É muito gratificante ver alguém se importando com a população de Cristianopolis", parabenizou Cleidiene Pires. "Parabéns Marcos Paulo Machado por nos representar tao bem esperamos agora que o prefeito faca o correto", ressaltou Jessika Silva. O ofício já foi despachado e recebido pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail