15 de fevereiro de 2017

Sinal analógico será desligado em maio em 29 cidades goianas



A Seja Digital, entidade responsável por operar a digitalização dos canais de televisão, começou na terça-feira (14) a distribuir kits para famílias receberem o sinal de TV Digital em Goiânia. A distribuição de 266 mil aparelhos já acontece também em outras 28 cidades que terão o sinal analógico desligado no próximo dia 31 de maio (confira lista abaixo).

O kit é composto por uma antena, um conversor do sinal de TV e um controle remoto para ser utilizado em televisões mais antigas ou que não tenham receptor de sinal digital integrado. Tem direito aos aparelhos a população cadastrada em programas sociais do Governo Federal. Para solicitar o equipamento é necessário acessar o site da Seja Digital e informar o CPF ou Número de Identificação Social.

Para saber se tem ou não direito ao kit é necessário acessar o site ou ligar no telefone 147. Se estiver na lista o beneficiário pode escolher um dos 38 locais e informar o dia e horário que deseja retirar o kit. Após o cadastro, a Seja Digital pode entrar em contato com usuário para dar informações necessárias sobre como preparar a residência para a instalação do kit.

De acordo com a diretora de comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, mais de 100 mil kits serão distribuídos na Região Metropolitana de Goiânia.

“Todas as pessoas cadastradas como beneficiários pelo Ministério do Desenvolvimento Social têm direito ao kit. Já distribuímos 22 mil kits, o que representa quase 10% do total. A partir de agora, com ajuda de campanhas e da divulgação na mídia, queremos intensificar esta distribuição para chegar com 100% distribuído até maio”.

A Seja Digital apresentou, nesta quarta-feira (15), as ações previstas para o desligamento do sinal analógico de TV na capital e em outras 28 cidades. O evento aconteceu nesta manhã no salão de eventos do Grupo Jaime Câmara e contou com a presença de representantes de várias emissoras envolvidas no processo.

Durante a reunião, o gerente de Engenharia e Tecnologia da TV Anhanguera, Carlos Cauvilla, explicou como foi o processo de desligamento do sinal analógico em Rio Verde, a primeira cidade do país a ter somente o sinal de TV digital, e fez um balanço das ações realizadas pela emissora no processo de transição na Região Metropolitana de Goiânia e interior.

“É imensurável o tanto que a qualidade de som e imagem de TV são superiores no sinal digital, que já é uma realidade no estado de Goiás”, destacou.

O desligamento do sinal analógico está previsto para acontecer no próximo dia 31 de maio em Goiânia e nas cidades de Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail