27 de fevereiro de 2017

Prefeito de Hidrolândia assume presidência da AGM


Vice-governador José Eliton e governador Marconi posam ao lado de Paulinho (novo presidente da AGM) e Baré (ex-presidente).

A Associação Goiana dos Municípios (AGM), elegeu no último dia 22 de fevereiro, os novos membros da Diretoria da entidade. O ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa (PSDB) – conhecido como Baré - deixa a presidência do órgão e assume o prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio (recém filiado ao PSDB).

Cleudes Bernardes esteve à frente do órgão nos últimos dois mandatos e deixa o legado de sua gestão com a modernização da associação como a mudança e reforma da sede, a ampliação do trabalho de assessoria e de apoio aos municípios e a oferta de ferramentas modernas aos gestores que propiciaram mais economia, transparência e agilidade em suas administrações.

“O movimento municipalista cresceu e se valorizou muito, principalmente, nestes últimos anos. A recessão econômica nos levou a nos unirmos em busca do equilíbrio federativo. A associação goiana consolidou os relacionamentos institucionais, criou uma identidade forte em suas plataformas digitais que permitiu que os municípios melhorassem sua administração, dando transparência, economicidade, celeridade e eficiência”, detalhou Baré.

O novo presidente da AGM, Paulo Sérgio, assegura que estará atento a todas as demandas que tramitam na Câmara Legislativa Federal e no Senado que envolvam as prefeituras goianas. “Iremos acompanhar as votações para que os municípios não sejam prejudicados e que se resolvam as dificuldades que eles têm enfrentado atualmente”, explicou Paulo Sérgio.

Nova Diretoria da AGM

Além do presidente, foram eleitos o primeiro vice-presidente Kelson Souza Vilarinho (prefeito de Cachoeira Alta), o segundo vice-presidente José Elias Fernandes (prefeito de Aragarças), o diretor administrativo Pablio Correia Lopes (prefeito de Valparaíso de Goiás), o diretor administrativo substituto Adalberto dos Santos Amorim (prefeito de Paranaiguara), o diretor financeiro Cácio Moreira Adorno (prefeito de Mossâmedes) e o diretor financeiro substituto Daniel Sabino Vaz (prefeito de Cristalina).

Associação Goiana dos Municípios


A AGM foi fundada em 1958 por um grupo de vereadores liderados pelo vereador Dr. Messias de Sousa Costa. Ao todo, 31 presidentes passaram pelo cargo e deixaram sua marca na história. Atualmente, a associação congrega 246 cidades e tem como objetivo lutar pelo fortalecimento da autonomia dos municípios, buscando contribuir com melhorias na qualidade de vida dos goianos.


Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail