1 de novembro de 2016

Cristianopolino, Íris Rezende, é eleito prefeito de Goiânia pela quarta vez



Com 57,7% dos votos válidos, Iris Rezende (PMDB), foi eleito, no último domingo (30), prefeito de Goiânia pela quarta vez. O peemedebista superou Vanderlan Cardoso (PSB), que recebeu 42.30% dos votos. O que chamou a atenção na capital foi o índice de abstenção. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 24,16% eleitores deixaram de votar em um dos dois concorrentes no domingo. Votos brancos e nulos chegaram a cerca de 9%.

Durante entrevista coletiva, Iris Rezende disse que a sua vitória foi graças ao bom trabalho realizado como político na sua longa trajetória. “Eu já tenho minha marca e fui eleito por causa dessa marca que construi ao longo da minha carreira política”, disse.

Para o peemedebista, a vitória nas urnas foi uma realização pessoal. “Antes de vir pra cá, quando tomei conhecimento da apuração eu só tive um gesto, fui para o meu quarto e me ajoelhei por mais esta oportunidade que tenho de ser vir ao meu semelhante. É assim que quero ser prefeito pelos próximos quatro anos”, disse à Rádio 730.

Com carreira consolidada na política goiana e também com projeção nacional, sobretudo até o final dos anos 1990, Iris Rezende foi governador de Goiás duas vezes, prefeito de Goiânia três vezes, e senador. Sua última disputa política foi a campanha para governador da capital goiana, em 2014, mas foi derrotado no segundo turno por Marconi Perillo (PSDB).

Iris nasceu em Cristianópolis e tem 82 anos. Começou na política como vereador de Goiânia em 1958. Em 1962, foi eleito deputado estadual e, três anos depois, chegou à prefeitura da capital pela primeira vez. Foi eleito prefeito da cidade novamente mais de 40 anos depois, em 2004, sendo reeleito em 2008. Comandou o governo de Goiás nos períodos de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994.

Fonte: Da Folha de Notícias GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail