10 de outubro de 2016

Maior parque aquático do Brasil está sendo construído a menos de 77 km de Cristianópolis


Foto: Divulgação / Internet
A partir de 2017, os cristianopolinos terão, a pouco mais de uma hora ou 77 km de distância, a chance de visitar o maior parque aquático conceitual do Brasil. Com investimentos de R$75 milhões, o Dream Park está sendo construído em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia, às margens da BR-153 e vai desbancar parques famosos como o Beach Park (Fortaleza/Ceará) e Hot Park (Caldas Novas).

As obras já começaram e o lançamento será no próximo mês com previsão de inauguração em dezembro de 2017. O Dream Park terá uma área de 109 mil m². O projeto de lazer internacional terá praia de areia com piscina de ondas, brinquedos aquáticos de baixa, média e alta adrenalina, o maior rio lento da América Latina e espaço para shows. A capacidade será de atender a sete mil visitantes ao dia, 1,5 milhão ao ano.

Foto: Divulgação / Internet
“A proposta é levar uma completa experiência sensorial aos visitantes e, para tanto, estamos investindo em tematizações inspiradas no Cirque du Soleil e nos parques de Orlando”, diz Bruno Tavares, diretor administrativo do Dream Park. Ele conta que a ideia do projeto nasceu há cerca de dez anos e há três vem sendo planejado. “Visitamos parques em todo o mundo e pesquisamos as melhores referências para trazer um projeto de lazer internacional para os goianos.”

O Dream Park pretende mudar o perfil do turismo na região metropolitana, que atualmente gira em torno dos negócios, de acordo com dados do Instituto de Pesquisas Turísticas de Goiás (IPtur). “Naturalmente o parque também atrairá visitantes de outros estados, fortalecendo ainda mais a nossa economia”, acredita, Tavares que também é presidente da Companhia de Negócios, responsável pelo empreendimento.

Atrações - O projeto será implantado em três fases, sendo que a primeira já está em construção com previsão de entrega para dezembro de 2017. O parque oferecerá áreas com atrações planejadas para faixas de idades específicas.

Na área para crianças de 6 a 12 anos, o parque trará o Half Dream, o primeiro escorregador infantil do mundo no formato de asa delta que permite movimentos de sobe e desce para depois entrar por uma pista curva até a descida na piscina.

Para os aventureiros, foi criado um espaço radical com um simulador de surf, slide com boias coletivas e toboáguas. São mais de 11 mil metros quadrados com os brinquedos mais radicais. “Uma piscina com deck molhado, bar aquático e pergolado compõem este espaço e foi idealizada especialmente para os acompanhantes dos aventureiros que querem apenas observar a diversão”, diz Alice.

O Dream Park terá ainda uma enseada com piscina de ondas de 3.200 m², praia com 12 mil m² e falésias artificiais. A piscina de boas vindas será aquecida, terá ofurôs e um mini palco para receber pocket shows. O rio lento contará com várias prainhas de acesso, e túnel tematizado.

Para quem optar por mais tranquilidade, o empreendimento contará com um redário envolvido por espelhos d’água e vegetação natural. Outra atração será voltada para quem deseja um ambiente mais privativo: área vip com bangalôs equipados com TV e frigobar, ofurôs particulares, atendimento e serviços exclusivos de gastronomia.

O parque terá ainda estacionamento monitorado com mais de 1390 vagas, bicicletário, praça de alimentação, mirante, e restaurante com píer sobre o rio lento.

A previsão é que, até o final de 2018, o Dream Park esteja totalmente concluído. Durante a construção do parque serão gerados 350 empregos diretos e indiretos. Em funcionamento, serão cerca de 700 postos de trabalho.

Fonte: Do site Curta Mais

3 comentários:

  1. Terá vendas de títulos ou só diárias? É o valor do título é valor da diária?

    ResponderExcluir
  2. Terá vendas de títulos ou só diárias? É o valor do título é valor da diária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entaram disponíveis titulos a apartir de 5mil reais tem interesse

      Excluir

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail