3 de outubro de 2016

Jairinho é reeleito prefeito com candidatura ameaçada na Justiça


O prefeito Jairinho (PSB) foi reeleito em Cristianópolis com 57,09% dos votos, o equivalente a 1.642 votos. A candidata Waléria (PMDB) ficou em segundo lugar com 42,91% ou 1.234 votos. O número de abstenções foi de 5,15%, ou seja, 162 pessoas ficaram sem votar. Com 100% das urnas apuradas, 16 eleitores votaram em branco e 93 votaram nulo.

Mesmo reeleito, Jairinho terá que enfrentar um longo processo pela frente que poderá impugnar sua candidatura. Isso porque o candidato era filiado ao PSDB até poucos meses atrás e pode ter feito uma filiação ao PSB retroagida para conseguir driblar o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral que é de seis meses antes da eleição.

Já dentro do prazo exigido pela Justiça, Jairinho chegou a confirmar em matérias publicadas em jornais que era mesmo filiado ao PSDB e tinha o apoio de líderes políticos dentro da sigla. Com o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Íris Aurélio (PSDB), que tem grande força dentro do partido, Jairinho correu e se filiou ao PSB.

O processo está tramitando em segunda instância e será levado até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail