12 de setembro de 2016

Jairinho apresenta a Justiça Eleitoral plano de governo copiado da internet


Um dos requisitos para protocolar o registro de candidatura a prefeito no Brasil é a apresentação de um plano de governo. O documento, que é obrigatório e deve ser anexado juntamente com a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é um texto que especifica o que o candidato faria em benefício da cidade, caso fosse eleito.

O plano de governo, geralmente é separado por  itens e por áreas (saúde, educação, assistência social, etc) e fica disponível publicamente no sistema de divulgação de candidaturas (Divulgacand) do TSE.

A Folha de Cristianópolis baixou o programa de governo dos dois candidatos a prefeito de Cristianópolis: Jairinho (PSB) e Waléria (PMDB) e constatou uma situação inusitada: o programa de governo do candidato Jairinho é inteiramente copiado da internet e de planos de governo de candidatos de outras cidades brasileiras.

O programa de Jairinho tem propostas de candidatos a prefeito de Aracaju (Sergipe), São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte), Joinville (Santa Catarina) e diversos outros municípios.

Confira algumas imagens:





Links dos planos de governo citados nesta reportagem:



Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail