14 de setembro de 2016

Em Pires do Rio, somente mulheres são candidatas a prefeita


No município de Pires do Rio, 54 quilômetros de Cristianópolis, a disputa será exclusivamente feminina para a prefeitura. Na cidade, que possui cerca de 22 mil eleitores, a população poderá escolher entre a atual prefeita, candidata reeleição, Cida Tomazini (PSDB) e a vereadora Cleide do Gullas (PP), candidata da oposição.

Cida Tomazini está na disputa pela reeleição de seu quarto mandato. Em entrevista ao G1, ela disse que disputar as eleições somente com mulheres não é uma situação tão fora do comum. "Isso é normal hoje, as mulheres tem que participar na política. Na primeira vez que fui eleita, em 2001, era mais inédito. Não tinha prefeitas nessa região. Não acho nada de muito extravagantes. Mulheres estão na política e participando ativamente".

A candidata da oposição, Cleide do Gullas, disse que a participação feminina na política ainda é pequena. "Entendo que é uma valorização dentro da democracia política em um país onde poucas conseguem alcançar este espaço. Para mim é a honra estar disputando essas eleições com uma outra mulher, pois tenho em mim a responsabilidade de representar também homens, crianças e mulheres", pontua.

Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail