9 de setembro de 2016

Jovens de cidades da Região da Estrada de Ferro discutem assuntos ligados à juventude rural



O Colegiado Territorial da região da Estrada de Ferro realizou nos dias 2 e 3 de setembro, a "Ciranda Territorial da Juventude". O evento foi organizado pelo colegiado com instituições parceiras, entre elas, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg).

O evento foi realizado no Ginásio Anchieta, em Silvânia. O tema do evento este ano foi "Sucessão e emancipação da juventude rural: caminhos e possibilidades".

Com a dinâmica de ciranda, os participantes apresentaram suas instituições e ações direcionadas para juventude rural. Foram abordadas questões sobre movimentos sociais, movimento sindical, acesso à terra, educação do campo, capacitação, acesso ao crédito, dentre outras.

Cerca de 200 jovens, entre 18 e 29 anos, participaram. Eles vieram dos municípios de Caldazinha, Leopoldo de Bulhões, Bonfinópolis, Gameleira de Goiás, Silvânia, Bela Vista, São Miguel do Passa Quatro, Vianópolis, Orizona, Pires do Rio, Cristianópolis, Palmelo, Santa Cruz de Goiás e Urutaí, que compõem a Região da Estrada de Ferro.

Segundo a diretora de Juventude da Fetaeg, Dalilla Santos, eventos como esse são importantes para despertar nos jovens o interesse pela continuidade dos trabalhos realizados por sua família no campo. "Preparamos um evento para que esses jovens trabalhadores rurais saibam da força que têm e saibam que fazem sim a diferença. Que eles conversem, troque experiências e se atentem ao que for passado aqui”, explica.

Com informações e foto da Fetaeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail