1 de setembro de 2016

Abrigo de idosos de Cristianópolis está abandonado



Na última semana, a Folha de Cristianópolis recebeu uma denúncia anônima pelo WhatsApp à respeito do Abrigo de Idosos da cidade que estaria abandonado e esquecido pelo poder público. Fomos atrás da notícia e descobrimos que a situação do local é precária e o asilo está completamente desassistido pela prefeitura.

O abrigo foi construído na década de 80, durante o mandato do prefeito Zacarias Francisco Dias. O terreno usado para sua construção foi doado, na época, pelo empresário Wagner Prudente e, desde sua construção, já acolheu dezenas de idosos que não possuíam entes próximos ou foram esquecidos por seus familiares.

O local foi reformado durante a gestão do prefeito Íris Aurélio que construiu um muro (antes o local era cercado por arame), instalou portão e trocou todos os telhados do prédio. Desde então, o local nunca mais passou por manutenção e o que era para ser uma casa de descanso e repouso para os idosos se tornou em um lugar de tristeza e negligência por parte da atual gestão.

Uma vizinha do abrigo que não quis se identificar (com o período eleitoral, é assim que as denúncias têm chegado em nosso WhatsApp devido ao medo das pessoas por retaliações) disse que visita frequentemente o local e sempre fica perplexa com o que vê. "Fico triste em ver as condições de vida das pessoas que um dia contribuíram tanto para nossa cidade. É um absurdo. Quando vou visitá-los, fico imaginando se fossem os meus pais, não suportaria vê-los assim", relata a moradora.

As fotos revelam a falta de manutenção do prédio, além de muita sujeira e entulho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail