1 de agosto de 2016

Cristianópolis está entre as 20 piores cidades de Goiás em gestão




Cristianópolis é a 11ª cidade com a pior gestão fiscal de Goiás. A informação é da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que, anualmente, divulga o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF).

A pontuação para obter o IFGF varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor a gestão fiscal do município no ano em observação. Os conceitos variam entre A e D. O índice do município de Cristianópolis foi de 0.2956, conceito D, no estudo.

Para chegar a esta nota, cinco aspectos da gestão foram avaliados. Cristianópolis obteve nota vermelha nos quesitos Receita Própria e Investimentos. No quesito Liquidez, o município foi Conceito C.
No quesito Gastos Pessoais, Cristianópolis aparece com nota 0, o que significa que a FIRJAN não recebeu os dados corretamente ou o município não informou ao órgão ,dados referentes à folha de pagamento.

O Índice FIRJAN foi criado para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática. O objetivo é estimular a cultura da responsabilidade administrativa e o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

Confira o IFGF completo de Cristianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail