1 de março de 2016

Vereador pede galpão para armazenar pneus velhos


Para evitar que pneus velhos e outros itens que acumulem água e atualmente ficam expostos ao ar livre enquanto aguarda retirada para o processo de reciclagem, vereadores solicitaram ao Poder Executivo a criação de um galpão em área a ser escolhida.

O requerimento é do vereador José Devanier (PMDB). “Nesse período de chuva, esses pneus estão se enchendo de água e, com isto, estão servindo de criadouro do mosquito transmissor da dengue”, afirma o parlamentar na justificativa encaminhada.

Segundo ele, uma providência deve ser tomada urgentemente. “Em caso de contaminação destes mosquitos, corre-se o risco de gerar uma grande epidemia em nossa cidade”, afirma. O requerimento ainda não foi atendido, nem respondido pela prefeitura.

Em maio do ano passado, o vereador Jânio do Prado (PMDB) também encaminhou requerimento ao Poder Executivo pra falar sobre criadouros do mosquito da dengue. O caso, em questão, era na Quadra de Esportes ao lado do Ginásio Sandoval Prudente que, na época, era depósito de carcaças de carros. O local estava colaborando com a propagação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O pedido feito pelo peemedebista foi levado em consideração pela prefeitura. Pouco tempo depois, os carros velhos foram removidos do local.


Crédito da foto: Prefeitura de Cristianópolis / Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail