19 de fevereiro de 2016

Na luta contra a dengue, prefeituras realizam mobilizações


Ação dos Bombeiros em Cristianópolis (primeira foto) e
São Miguel do Passa Quatro (segunda foto).
O país inteiro está mobilizado na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vírus zika e chikungunya. Na região da Estrada de Ferro não é diferente, principalmente nas cidades onde a incidência da doença é alta.

O município de Cristianópolis é o colocado na lista das cidades com maior coeficiente de incidência de dengue (número de casos por 100.000 habitantes). Boletim divulgado esta semana pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás diz que Cristianópolis registrou nas últimas quatro semanas (3 a 6), 31 casos de dengue para 3.020 habitantes e tem 1.026 incidências da doença.

Para tentar diminuir os números e tirar o município do ranking da dengue, a prefeitura realizou nesta quinta-feira, 18, mobilização nas escolas municipais com a presença do Corpo de Bombeiros Militar. A ação reuniu diversos setores da sociedade, servidores públicos, comunidade escolar e moradores em geral.

São Miguel do Passa Quatro

No município vizinho, o Governo Municipal também realizou ação de conscientização com os moradores em parceria com o Corpo de Bombeiros. "Um exército se formou em perseguição ao mosquito da dengue. Houve significativa diminuição dos focos. A meta é a erradicação", afirmou o prefeito Elson Oliveira.

O município também está com classificação de alto risco, assim como Cristianópolis, mas se mantém fora da lista das dez cidades com mais incidência de dengue. De dezembro até agora foram constatados seis casos de dengue na cidade. "É preciso correr atrás. Vamos nos unir em prol da saúde de todos nós", ressaltou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail