16 de fevereiro de 2016

Cristianópolis é o terceiro município de Goiás com mais casos de dengue por habitante


Alerta Máximo! De acordo com o boletim epidemiológico da dengue divulgado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o município de Cristianópolis está em terceiro lugar no ranking dos municípios com maior coeficiente de incidência de dengue (número de casos por 100 mil habitantes) do Estado. Cristianópolis está atrás apenas das cidades de Campestre de Goiás e Marzagão, todas no Sul de Goiás.

Segundo o balanço, o município registrou 40 casos da doença para 3.020 habitantes, possui 1.325 incidências de dengue e classificação de alto risco de transmissão. Desde o início do ano, Cristianópolis está entre os dez municípios com maior grau de incidência de dengue. É a segunda vez, nas últimas cinco semanas, que o município sobe para a terceira posição do ranking. Na primeira semana de janeiro, foram registrados 15 casos de dengue e incidência de 497. Naquela semana, o município ocupava a sexta colocação.

Os demais municípios que registraram maior incidência de dengue/habitante na última semana, conforme o boletim da dengue são: Goiandira, São João da Paraúna, Hidrolândia, Três Ranchos, Santa Bárbara de Goiás, São Simão e Santa Rita do Araguaia.

Como é feito o cálculo?

Para calcular a incidência de dengue, divide-se a quantidade de notificações (ou seja, o número de novos casos da doença) pela população do município e multiplica-se por 100 mil. O Ministério da Saúde considera três tipos de risco em relação ao mosquito: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alto (mais de 300 casos/100 mil habitantes).

Fonte: SES/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail