8 de janeiro de 2016

Prefeitura de São Miguel facilita acesso dos moradores do Setor João Batista à cidade


Obra foi executada em tempo recorde (de apenas 20 dias), com recursos próprios


Quando o Setor João Batista foi entregue pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), em fevereiro de 2015, as famílias beneficiadas com as moradias sentiram que o sonho não estava completo. Apesar de felizes em deixar o aluguel para morar na casa própria, faltava infraestrutura da porta pra fora. Naquela ocasião, o presidente da Agehab, Luiz Stival afirmou, em discurso, o que a população sentia na pele: “Estamos entregando não só um conjunto habitacional, mas uma nova cidade dentro de São Miguel do Passa Quatro”, disse à época.

Ele estava certo. A sensação da população era mesmo de estar morando em outra cidade, já que o novo bairro não possuía nenhum tipo de ligação com os demais setores do município. Para ir até o centro, por exemplo, era preciso sair pela movimentada GO-139 e contornar toda via. Isso se o morador não estivesse a pé. Neste caso, eles tinham uma alternativa: passar por uma pinguela estreita de madeira construída pelo ex-prefeito da cidade, Humberto Paixão (PMDB). Isso agora é passado.

No dia 23 de dezembro, os moradores do loteamento, enfim, puderam receber a parcela do sonho não concretizado anteriormente: a ponte sob o Córrego das Vacas, que liga o bairro ao Setor Primavera, permitindo a entrada na cidade sem a necessidade do contorno pela rodovia. “Este era um problema angustiante para os moradores do Setor João Batista. Eles precisavam de uma ponte para acesso ao município e com recursos próprios estamos entregando esta obra”, afirmou o prefeito Elson Gonçalves de Oliveira (PTB).

Segundo a prefeitura, o que impedia a execução do serviço era o orçamento inicial. De acordo com o prefeito Elson, ao solicitar um orçamento individual, o valor da obra chamou a atenção. “Deixei os antigos orçamentos de lado e fiz um orçamento meu, pessoal. Com o apoio de empresários que doaram sacos de cimento para a construção do bueiro, conseguimos executar a obra com recursos próprios no valor exato de R$14.950,00”.

Para o secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de São Miguel do Passa Quatro, José Ricardo de Aleluia (Zé Tatu), o apoio da população foi fundamental para que o trabalho fosse feito. “Construir essa ligação entre o bairro e a cidade era o nosso sonho que agora está realizado. Estamos muito felizes em entregar essa obra”. Ao todo, foram gastos 150 sacos de cimento e 200 caminhões de terra para o nivelamento do terreno. A obra durou aproximadamente 20 dias, dez a menos que o previsto.

O vereador Plínio (PSD) lembrou que a obra facilitará o acesso de portadores de necessidades especiais, bem como a locomoção de mães com carrinhos de bebê. “As minhas palavras são de agradecimento por essa obra. É uma coisa simples, mas de extrema importância para os moradores”, enalteceu o parlamentar.

Ao final da inauguração, o prefeito Elson Gonçalves disse que já protocolou junto ao Governo do Estado e via Assembleia, no gabinete da Deputada Estadual Eliane Pinheiro (PMN), o asfalto e a iluminação do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail