8 de janeiro de 2016

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em São Miguel do Passa Quatro


No mesmo dia da entrega da ponte no Setor João Batista, o prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Elson Gonçalves de Oliveira (PTB), inaugurou a UBS Marta Auxiliadora Caetano Silva, uma extensão do Hospital Municipal Santo Antônio. “Havia uma dificuldade porque a obra deveria ser paralisada, mas com as alterações no projeto, conseguimos entrega-la à população. É uma obra muito importante”, mencionou o gestor.

Ao todo, a UBS custou R$126 mil com contrapartida de R$40 mil do município. “O próximo passo é aparelhar a unidade. O dinheiro já está na conta, o processo já está licitado e iniciaremos a aparelhagem a partir de fevereiro”, informou o prefeito.

A nova Unidade Básica de Saúde possui sala de reuniões, sala de curativos, sala de vacina, farmácia, dois consultórios médicos, consultório de odontologia, sala de fisioterapia, banheiros acessíveis, entre outros. No local também irá funcionar a Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos acolher aqui a secretaria e oferecer um atendimento mais digno e facilitado à toda população”, garantiu a secretária de saúde, Marlene Lourenço.

Nome – A UBS tem o nome da empresária do ramo de combustíveis na cidade, Marta Auxiliadora Caetano Silva. “A Marta era amiga da saúde e nada mais justo que render esta homenagem a ela”, lembrou a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Dona Cotinha. A família da homenageada presenciou a in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail