29 de janeiro de 2016

Major Neto assume comando do 11º Batalhão da PM, em Pires do Rio


À esquerda: Major Neto, novo comandante do 11º BPM (Foto: CB Luíza)

O Major Gastão da Costa Neto assumiu o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar (PM), com sede em Pires do Rio, a 54 km de Cristianópolis. Ele substitui o Tenente Coronel Elton Ferreira da Silva que ganhou reserva remunerada.

A passagem de comando aconteceu no dia 25 de janeiro e contou com a presença do comandante do 9 º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), coronel Sérgio Ricardo Caetano, da prefeita da cidade Maria Aparecida Marasco Tomazini, autoridades políticas locais e comunidade em geral.

O coronel Caetano, do 9º CRPM (ao qual o 11º BPM é vinculado), arrancou aplausos dos convidados presentes ao fazer um balanço sobre a atual situação que enfrenta o policial militar e comoveu a todos ao enfatizar que quem merece ser homenageado são os militares que fazem a unidade funcionar.

"O policial militar não é algo que surge de outro mundo, ele faz parte da sociedade. Aqui, neste auditório, tenho a certeza de que a maioria foi criada nas ruas de Pires do Rio, cresceram e são filhos dessa cidade. Sofremos com uma legislação ineficaz, nossos policiais militares trabalham nas datas comemorativas em todos estão com a família e, mesmo assim, muitas das vezes são massacrados pela imprensa marrom".

Coronel Caetano também lembrou que os policiais são alguns dos únicos profissionais que enquanto todos estão correndo do perigo, têm a obrigação de lutar de frente com ele. "Quem merece ser homenageado hoje são esses policiais militares que estão aqui, assistindo a posse do seu novo comandante", pontuou. (Com PMGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail