15 de janeiro de 2016

Ação "Cristianópolis contra a dengue" recolhe dezenas de pneus



A Prefeitura de Cristianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a ação "Cristianópolis contra a dengue", de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Somente na primeira semana da ação, segundo a secretaria, três caminhões de pneus foram recolhidos.

Na próxima terça-feira, 19, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, a prefeitura realiza o Dia D de Combate ao mosquito. A ação terá início às 7h. Distribuição de panfletos com aspectos epidemiológicos, diagnóstico e tratamento também fazem parte da ação contra a dengue.

Dados -
O Boletim Epidemiológico divulgado pelo Governo de Goiás, referente à primeira semana do ano, apresentou uma queda de 28,50% no número de casos, quando comparado ao mesmo período do ano passado. A primeira semana epidemiológica, compreendida de 3 a 9 de janeiro, registrou 1.736 casos contra 2.428 em 2015.

No entanto, segundo análise da Secretaria Estadual da Saúde, essa redução não pode ser considerada relevante, pois o intervalo é compreendido pelo período das festas de final de ano, recesso e também de ocorrência da limpeza de banco de dados, exclusão de duplicidades, entre outros motivos. Portanto, a redução já era esperada.

A Secretaria Estadual da Saúde informa que a redução no número de casos não implica na redução das ações de controle da doença. Em alguns municípios, a existência de focos permanentes do mosquito tem feito com que se reproduza a manutenção do ciclo da doença. (Com Goiás Agora)

Crédito da foto: Prefeitura de Cristianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail