29 de outubro de 2015

Sobre UBS, prefeitura responde reportagem nas redes sociais


Dois dias após a veiculação da reportagem da Folha de Cristianópolis sobre o atraso na entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município e a recusa da Secretaria Municipal de Saúde em conceder entrevista, a prefeitura usou as redes sociais para falar sobre o assunto.

Em nota, a prefeitura disse que enfrentou percalços durante a execução da obra e culpou o Governo Federal por atrasos em repasse de verbas, além da empresa que havia ganhado a licitação que, segundo a gestão, não desenvolveu a obra causando mudanças no projeto. “No decorrer da obra foi constatado que o telhado estava comprometido não permitindo reparos, foi feito novo projeto e licitação para substituição do telhado com recursos próprios do município”.

Com a repercussão da matéria, a prefeitura agilizou a entrega da obra. A UBS terá novas salas de atendimento, cozinha, banheiros com acessibilidade e novo hall de entrada. “A prefeitura municipal tem constantemente fiscalizado a empresa para a agilidade com o término da obra, exigindo qualidade do serviço”, garantiu.

Sobre as obras – Prevista inicialmente para ser entregue em junho de 2014, a reforma da UBS já dura um ano e cinco meses. Em julho deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a entrega seria feita em 30 dias, mas não cumpriu o prazo.

As Unidades Básicas de Saúde têm a função de realizar atendimentos essenciais para a população, em especial aquelas que não têm condições de arcar com planos de saúde, em serviços como vacinação, farmácia e tratamento odontológico. Segundo o Ministério da Saúde, são locais onde demais atendimentos básicos e gratuitos, como Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral e Enfermagem também são efetuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail