20 de novembro de 2015

Cobertura 3G Max da Claro chega em Cristianópolis nos próximos dias


Até o final deste ano, o município de Cristianópolis será beneficiado com telefonia móvel com tecnologia de terceira geração (3G+) da operadora Claro. A informação foi repassada pela própria operadora.

Em nota, a Claro informou que tem trabalhado constantemente para continuar ampliando sua cobertura em Goiás. "A Claro informa que atualmente está presente no município de Cristianópolis, em Goiás, com a tecnologia 2G. A operadora destaca que, até o final deste ano, irá expandir sua rede 3GMax para a cidade", diz a nota oficial.

Atualmente, em Cristianópolis, apenas a operadora Vivo possui cobertura 3G. Com a expansão da rede pela Claro, as duas empresas serão as únicas a ofertarem o serviço no município já que as demais operadoras, Tim e Oi, não possuem cobertura local.

Sobre a 3G Max - O nome 3G + e 3,5G são nomes diferentes para HSDPA (Acesso a Downlink de Pacotes de Alta Velocidade), um padrão de rede celular de banda larga que apresenta velocidade mais rápida de download, até 21 Megabits/segundo.

3G+ é parte do Sistema Universal de Telecomunicação Celular (UMTS) e uma evolução natural para muitos sistemas de comunicação celular 3G (terceira geração). "O principal benefício da nova tecnologia é permitir mais rapidez de conexão para uso de serviços de banda larga móvel, por exemplo, ao facilitar o uso da internet no celular, no tablet ou por modem em computadores", informa a operadora Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail