21 de outubro de 2015

Câmara de Santa Cruz de Goiás anula cassação e devolve cargo ao prefeito



Poucas horas depois de empossar o vice Geraldo Afonso Mendonça como prefeito, a Câmara de Santa Cruz de Goiás voltou atrás e anulou sua própria decisão. Os vereadores devolveram o mandato ao prefeito Carlos Fernando (PTC) sob alegação de que "não houve direito a ampla defesa durante o processo".

Carlos Fernando teria sido cassado pela Câmara a partir de investigações e relatório final da Comissão Processante de Investigação. Ele foi condenado por oito condutas, entre elas, improbidade administrativa e crime de responsabilidade.

Com a cassação, o vice-prefeito tomou posse na terça de manhã, mas, à tarde, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara despachou ofício argumentando o princípio da ampla e legítima defesa. Os vereadores acataram o parecer e o prefeito pode retomar as atividades.

Ao Jornal O Popular, Carlos Fernando negou as acusações e diz que sofre perseguição política na cidade. Ele argumentou à reportagem que a decisão só foi revogada devido ao receio que os adversários têm de questionamento judicial. O prefeito acredita que os parlamentares podem retomar a tentativa de cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail