1 de maio de 2015

Trabalho e dedicação por Cristianópolis


Há quase vinte e oitos anos, filho de José Faustino Alves e Maria Cândida de Jesus, o fazendeiro Antonio Arruda Alves, casado com Josefina Dias Alves e pai de José Antônio Arruda, Cleocilda Dias Arruda de Matos e Cleuder Dias Arruda, assumiu o mandato de prefeito de Cristianópolis. Administrou o município durante um ano e cinco meses, porém no pouco tempo e com a difícil situação financeira em que a prefeitura se encontrava, realizou inúmeras obras e ao lado da primeira dama dinâmica e animada realizou um belo trabalho social.

Elegendo a saúde como prioridade e pensando no bem-estar da população o então prefeito construiu a primeira etapa do Hospital Municipal (atual UBS) e sabendo a importância da prevenção e que ela é fundamental, realizou varias ações preventivas. Pensando no lazer da população, o prefeito concluiu a reforma da Praça Arantes Brandão, incentivou o esporte, reformou o campo de futebol e realizou inúmeras comemorações festivas.

“Investir na criança é garantir o futuro” com este lema e pensando no futuro do município, Antonio Arruda reformou todas as escolas municipais da zona rural e construiu a Escola 23 de Junho (atual Escola Olival Ribeiro). Pensando no desenvolvimento e no futuro do município, conseguiu a implantação de um posto avançado da Emater no município e construiu pontes e mata-burros.

O tempo fica e nós passamos por ele, preocupados, apressados, pensativos e quando idosos, já cansados de trabalhar, a melhor receita é a tranqüilidade e o bem-estar. Pensando assim a primeira dama e o prefeito tornaram melhor a vida na casa dos idosos, inaugurando uma sala de lazer e revitalizando a parte externa.

Josefina Dias Alves ao assumir a função de primeira dama de Cristianópolis teve um trabalho constante e intenso, em várias áreas e setores da comunidade, juntamente com as Legionárias do Bem Estar Social. A dificuldade financeira não era problema para deixar de realizar ações sociais no município, juntamente com as legionárias, a arrojada e criativa primeira dama realizou vários eventos (galinhada, pamonhada, baile, bingo, feira de roupas) com a finalidade de arrecadar dinheiro para auxiliar os carentes. Pensando nas famílias carentes, Antonio construiu casas para a população com recursos próprios da prefeitura.

Valorizando os funcionários, Antonio Arruda sempre pagou os servidores no último dia do mês. Com muito trabalho, criatividade e dedicação o então prefeito em pouco de tempo de mandato regularizou a situação da prefeitura e realizou muitas obras em Cristianópolis mostrando que quando existe o desejo e o objetivo de realizar o melhor para o município é possível fazer muito em pouco tempo.



Leonardo Arruda
é estudante de Engenharia da Computação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail