29 de maio de 2015

Santa Cruz de Goiás encena 199ª edição das Cavalhadas


Aconteceu nos dias 23 e 24 de junho a tradicional Festa do Divino na cidade de Santa Cruz de Goiás com encenação das Cavalhadas que este ano completou 199 anos de história em Goiás.

A festa começou na quinta-feira, 21, com som automotivo e shows com banda local. Na sexta-feira, 22, Zé Ricardo e Thiago animou a festa. No sábado e domingo, as Cavalhadas foram o destaque.

De acordo com a presidente da Associação dos Amigos de Santa Cruz, Fátima Paraguassú, o evento é também uma homenagem a Nossa Senhora do Rosário e ao Divino Espirito Santo. “A tradição das folias tece um fio que unem os foliões dentro de perspectivas e permanências, com representações simbólicas de manutenção da cultura popular santa-cruzense. Algumas pessoas participam com grande fervor religioso ao Divino Espírito Santo e outro tanto por pura farra e alegria”, disse em entrevista ao Jornal O Hoje.

Acidente – Um grave acidente na noite do sábado, 23, matou duas pessoas no município de Palmelo, na GO-020. As vítimas voltaram das festividades das Cavalhadas de Santa Cruz e iam para Pires do Rio. Segundo informações preliminares, o motorista de um Honda Civic, identificado como Arthur, perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra uma árvore às margens da rodovia. O impacto da batida foi tão forte que o carro se partiu em dois. Os ocupantes do veículo morreram na hora. (Com Jornal O Hoje)

Foto: Lazaro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail