8 de maio de 2015

Deputado Daniel Vilela garante R$250 mil para reforma do Hospital Municipal de Cristianópolis


Saúde é uma das principais reclamações na cidade. Estrutura do prédio é antiga.
O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) indicou o repasse de R$250 mil em emenda parlamentar para a reforma do Hospital Municipal de Cristianópolis. O pedido foi feito pelos vereadores da bancada oposicionista na Câmara, André Zakhia e Marco Aurélio (PT), Fábio Braga e José Devanier (PMDB) e pelo presidente do PMDB local, Murilo Ulhôa. “Não podemos nos omitir frente ao sucateamento do único hospital da cidade. Não estamos criticando a administração atual, estamos ajudando a trabalhar”, destacou o peemedebista.

Em entrevista à Folha de Cristianópolis, Daniel Vilela lembrou os compromissos firmados com a cidade durante a campanha e disse que o repasse dessa verba é o pontapé inicial de seu trabalho de representatividade no Congresso. “Precisamos reconhecer a falência que os municípios vêm passando e uma dependência cada vez maior de recursos federais. Nós estamos cumprindo com essa função e com o que nos comprometemos durante o processo eleitoral”.

Sobre a reforma do Hospital, o parlamentar afirmou que conhece as dificuldades do município no que se refere à infraestrutura, segurança e saúde que é um dos principais gargalos da cidade. “Cristianópolis está vivendo uma dificuldade com o hospital que está sucateado, sem condições de atender com qualidade as pessoas e por isso destinaremos essa emenda”. Para que o repasse seja concluído, a prefeitura deve estar com as contas em dia e, após contato do parlamentar, encaminha a documentação exigida ao Ministério da Saúde.

A reforma do Hospital Municipal está no Orçamento de 2015 que foi votado e aprovado no final do ano passado na Câmara. Além desta prioridade, o Orçamento também tem recursos reservados para outras ações práticas como a reforma do Fórum Municipal que está em andamento e a construção de asfalto no Setor dos Lagos.

“Nossa meta é ajudar Cristianópolis", diz Murilo Ulhoa (PMDB)

Ex-candidato a prefeito de Cristianópolis e principal líder do PMDB na cidade, Murilo Ulhôa afirma que “Cristianópolis deve estar acima de todas as diferenças políticas”. Foi movido pelo desejo de ajudar a cidade numa das áreas mais problemáticas, a saúde, que Murilo reivindicou junto ao deputado federal Daniel Vilela a verba para a reforma do Hospital Municipal.

“Não é pelo fato de o prefeito ser de outro partido que deixarei de ajudar a cidade naquilo que está ao meu alcance", disse Murilo. “Nossa meta, acima de tudo, é ajudar Cristianópolis a resolver seus problemas e crescer, com melhor qualidade na prestação de serviços essenciais às pessoas, como na saúde, por exemplo”, defende ele.

Esta não foi a primeira vez que Murilo Ulhôa, mesmo sendo da oposição, tomou iniciativa pública em favor da cidade. Há cerca de dois meses, partiu dele a iniciativa de procurar autoridades da região e autoridades estaduais para pedir solução para o aumento da violência em Cristianópolis. A iniciativa pioneira de Murilo acabou fazendo com que o prefeito municipal e o ex-prefeito também começassem a se mexer no mesmo sentido.

Murilo defende e elogia o município de Cristianópolis. “Temos qualidades e potencial maiores do que a maioria das cidades vizinhas. Infelizmente, temos perdido muitas oportunidades de melhorar ainda mais a cidade, na maioria das vezes por preguiça, por falta de iniciativa e por brigas políticas, que não nos leva a lugar nenhum”, afirma o político.

“Meu pensamento sobre política é diferente", explica Murilo. "A nossa bandeira não deve ser do partido A ou do partido B, do candidato A ou do candidato B. Nossa bandeira deve ser Cristianópolis", diz. "É nesse sentido que trabalho e luto e é isso que continuarei fazendo", afirmou. "Cristianópolis pode mais e, se depender do nosso trabalho, vai melhorar ainda mais".

Murilo agradeceu ao deputado Daniel Vilela pelos recursos destinados ao município e garantiu que isso é apenas o começo. "Foi uma conquista importante que irá permitir fazer melhorias no Hospital Municipal. Mas essa é apenas uma das ações que podemos fazer. Não vamos parar de trabalhar por Cristianópolis", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail