1 de abril de 2015

Vereador apresenta projeto de lei que assegura transporte gratuito a universitários


É a segunda vez que o petista apresenta o Projeto de Lei na Casa que, em abril de 2013, chegou a ser encaminhado às comissões, mas não foi levado à votação.


O vereador André Zakhia (PT) apresentou Projeto de Lei que institui o “Programa de Transporte Universitário Municipal Gratuito” que obriga o Poder Executivo Municipal a disponibilizar transporte gratuito aos alunos universitários residentes em Cristianópolis. Atualmente o serviço já é disponibilizado pela prefeitura, mas não há lei que garante o benefício. Segundo o parlamentar, o projeto regulamentará o transporte que passaria a ser um comprometimento da prefeitura amparado em lei.

“Como representante do povo, propus este projeto com o intuito de garantir o transporte gratuito a todos os estudantes do nosso município que estudam em Goiânia ou Pires do Rio, e também assistir o cumprimento de uma promessa de palanque das duas coligações que disputaram a última eleição”, ressaltou o vereador.

É a segunda vez que o petista apresenta o Projeto de Lei na Casa que, em abril de 2013, foi apresentado, chegou a ser encaminhado às comissões, mas não se sabe o motivo que levou a Câmara a adiar a votação por tanto tempo. Ao reapresentar o projeto, o vereador pediu o apoio de todos os demais parlamentares. “Entendo que a medida é justa, viável e beneficiará principalmente nossos estudantes que não possuem condições de continuarem seus estudos após terminarem o ensino médio em nosso município”.

De acordo com o Projeto de Lei, o transporte deve obedecer aos requisitos de segurança e normas do CBT (Código Brasileiro de Trânsito). O projeto foi encaminhado às comissões pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail