25 de março de 2015

Trio é preso com armas, carne de caça e pássaros silvestres em Santa Cruz de Goiás


Três homens foram presos em flagrante no último dia 17 de março por posse de arma e crime ambiental em Santa Cruz de Goiás, a 33 km de Cristianópolis. Irineu Teixeira Neto, de 19 anos, Jonadabes Assis Ribeiro, 66, e Hegberto de Oliveira Guimarães, 59, mantinham seis armas de fogo, 11 pássaros silvestres, carne de caça e grandes quantidades de munições e gaiolas em duas chácaras e em uma residência urbana no município.

“Há quase um ano a delegacia recebeu uma requisição do Ministério Público de Goiás (MP-GO) solicitando a investigação em casos de caça na região”, explicou o delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema). A ação teve participação de 17 agentes policiais da Dema e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).

Para o delegado, entre os objetos apreendidos chamam a atenção uma carcaça de javali e um chifre bovino com pólvora. Também foram encontradas tarrafas e redes, com cerca de 50 metros de comprimento cada. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama, e as carnes, destruídas. (Do Jornal O Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail