11 de fevereiro de 2015

Novos fóruns de Santa Cruz de Goiás e Piracanjuba são entregues pelo TJGO


Prédios são os últimos a serem inaugurados pelo desembargador Ney Teles de Paula frente à presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO)

Fórum de Stª Cruz de Goiás fica às margens da GO-020 
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, inaugurou, nesta sexta-feira (30), o fórum da comarca de Santa Cruz de Goiás, última obra entregue em sua gestão, que repassa o cargo ao desembargador Leobino Valente Chaves.

Edificada em um terreno de 5,2 mil metros quadrados e com 995 metros quadrados de área construída, a nova Casa da Justiça local custou ao Judiciário goiano R$ 2,6 milhões e durou 270 dias.

O diretor do Foro da comarca de Santa Cruz de Goiás, juiz Nivaldo Mendes Pereira, ressaltou a importância do novo prédio para a prestação jurisdicional. “Veio para conferir mais comodidade ao jurisdicionado e servidores. Para nós é a realização de um sonho”, frisou.

Com uma população de aproximadamente mil habitantes, Santa Cruz de Goiás tem atualmente cerca de 1,6 mil processos em tramitação, distribuídos entre as áreas cível, criminal, fazendas públicas e juizado especial cível e criminal. A comarca foi criada pela Lei n°332, de 31 de novembro de 1948, e instalada em março de 1949.

Piracanjuba – A população de Piracanjuba, a 43 km de Cristianópolis, também recebeu no último dia 23 de janeiro um novo fórum reformado e ampliado. O prédio, originalmente com 889 metros quadrados, ganhou um anexo com 363 metros quadrados e passou por uma reforma. Agora, a comarca conta com espaço para arquivo judicial, duas salas de audiências e depósito de bens apreendidos.

Fórum de Piracanjuba
Foram investidos R$ 1,09 milhão na obra, que envolveu, ainda, pintura geral, aquisição de novos aparelhos de ar condicionado, instalação de um gerador, criação de um jardim de inverno, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e ampliação do sistema de segurança eletrônico. A obra durou 120 dias e, agora, possui área total construída de 1,2 mil metros quadrados.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Ney Teles lembrou o dia de alegria que a cidade vive, destacando o trabalho do Judiciário goiano. Ele é natural de Piracanjuba. “Para mim, a entrega dessa obra é muito especial. Nasci aqui e foi onde plantei meus alicerces”, relatou. Ele ainda citou o início da sua carreira em Piracanjuba, como datilógrafo no cartório local, na década de 1960.

De acordo com o juiz de Piracanjuba e diretor de Foro, Gabriel Consigliero Lessa, a obra só foi possível devido a real necessidade da comarca e pela sensibilidade do desembargador Ney Teles de Paula diante de sua terra natal. “Penso que as grandes realizações da atual administração do Tribunal fazem jus à menção, parafraseando o ex-presidente JK, de que a Justiça goiana caminhou 20 anos em 2, promovendo inúmeros feitos corajosos”, afirmou.

Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail