2 de janeiro de 2015

ARTIGO: É preciso fazer acontecer


Há dois anos disputei a eleição para prefeito de Cristianópolis. Por apenas 54 votos, não obtive êxito na disputa.

Respeito a democracia e a vontade do povo acima de tudo. Trata-se de uma característica que está na minha formação. Não por acaso mantive durante esse tempo uma postura discreta e cordial, inclusive me colocando à disposição da população para ajudar naquilo que pudesse ser útil.

Passados dois anos, no entanto, minha responsabilidade com a cidade e com minha própria consciência me cobra um posicionamento público mais efetivo. Apesar do que foi prometido em campanha pelo atual prefeito, passaram-se mais dois anos e Cristianópolis não avançou.

Tem 10 anos que só escutamos promessas. Onde está o novo hospital? A saúde em Cristianópolis está um caos. Temos bons médicos mas não temos estrutura para eles trabalharem. A solução do lixão da cidade? A geração de novos empregos? Nossos jovens estão sem esperança. A segurança não existe. Assaltos a todo momento. As estradas da zona rural estão abandonadas. Não por falta de maquinários, pois o Governo Federal mandou máquinas novas, mas por falta de interesse mesmo. E tantas outras necessidades que a cidade precisa...

O que eu defendia a dois anos atrás permanece atual e relevante: estamos perdendo a chance de avançar junto com Goiás, junto com o Brasil, ao mesmo tempo em que outras cidades têm conseguido grandes avanços.

Isso não acontece por causa do município que tem potencialidades extraordinárias, tampouco pelo nosso povo, que trabalha, luta e tem contribuído com a cidade no limite de suas forças.

Cristianópolis continua parada simplesmente porque falta iniciativa e atitude por parte da prefeitura. Falta ousadia, falta determinação, faltam projetos inteligentes, falta interlocução com outras forças políticas.

Mais do que isso, falta deixar a preguiça e a inércia de lado, levantar da cadeira e interagir com o Governo do Estado, com o Governo Federal, com as bancadas na Assembleia e no Congresso Nacional. São nessas esferas que estão os recursos necessários para alavancar o progresso de qualquer cidade, de qualquer município.

Mas esses recursos não andam sozinhos para cá. Eles não caem de mão beijada nos cofres de nenhuma prefeitura. É preciso trabalhar duro, é preciso afinco e é preciso exercitar o diálogo e a cobrança. É preciso ter e usar os relacionamentos institucionais em favor da cidade e das pessoas.

Todos já ouvimos falar que o homem não é uma ilha. Assim também são as cidades. Nenhum município, seja de pequeno, médio ou grande portes, consegue progresso com suas próprias forças. É preciso construir pontes, fazer parcerias, exigir o que é nosso.

Esse era o principal eixo de minha proposta de gestão quando fui candidato e continua sendo o caminho mais adequado, mais eficiente e mais curto para tirarmos Cristianópolis do marasmo de décadas. Acabar com o regime onde apenas os políticos e seus apaniguados melhoram de vida, e fazer com que a cidade cresça e todos cresçam juntos.

Acredito nesse caminho e o defendi na minha campanha porque reúno as condições, a disposição para o trabalho e a experiência para fazer projetos virarem realidade, promessas virarem ações e Cristianópolis virar uma cidade melhor.

Governar uma cidade, ocupar um cargo público só tem sentido se for para fazer pelo coletivo, se for para trabalhar pelas pessoas.

É preciso construir projetos inteligentes para a cidade. Temos várias áreas em Cristianópolis com grande potencial para gerar empregos, oportunidades, receita e renda. Mas é preciso sair da conversa e ir para a prática.

É preciso fazer acontecer.

Neste final de ano, quando paramos para uma reflexão necessária, gostaria de deixar esse tema para pensarmos. É preciso reagir, trabalhar, fazer a verdadeira mudança.

Continuarei firme nesse propósito. Minha luta por Cristianópolis não acabou. Vamos juntos fazer uma cidade melhor.

A todos, um 2015 recheado de paz, saúde e realizações pessoais.

Murilo e Valéria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail