7 de outubro de 2014

Passa Quatro realiza festa em louvor a São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade


Foram mais de 30 dias de festa com reuniões, missas, shows artísticos e outros

A comunidade de São Miguel do Passa Quatro lembrou o Dia de São Miguel Arcanjo em uma festa religiosa que durou todo o mês de setembro. O primeiro encontro da festa aconteceu na chácara de Geraci Tobias, na região água vermelha. Durante todo o mês foram realizadas reuniões e missas em outras residências da zona rural e também na Paróquia São Miguel Arcanjo, na cidade.

O tema da festa, este ano, foi: "São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate da Oração" e teve a direção do Pároco Padre Wenefredo e dos festeiros: Rosinaldo e Célia, Gilmar e Terezinha, Joaquim Afonso e Maria, Fábio e Roberta, Franksley e Maria de Fátima, Leandro e Nília, Toim e Roseni.

“Estamos comemorando, nessa festa super tradicional, o padroeiro da cidade. Tivemos alvorada, shows, novenas na igreja, celebrações de missas, cavalgada, jogos, leilões com prendas doadas pelos fiéis, barraquinhas e muito mais. A comunidade foi bem participativa e todos estão de parabéns pela festa”, ressalta a integrante da Comissão do Grupo de Encontro de Casais com Cristo, Mariana do Prado Aleluia.

O prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Humberto Paixão, contou que, desta vez, houve uma parceria maior da gestão municipal e transformou a festa em um sucesso de organização. “É uma festa tradicional religiosa e esse ano superou todas as expectativas. A prefeitura participou mais juntamente com os festeiros, além da motivação do padre Wenefredo que chegou e revolucionou a nossa cidade. Foi um conjunto brilhante para que fizéssemos essa festa maravilhosa”, relata.

A festa terminou no dia 29 de setembro com uma partida de futebol entre os times “Batinas” e “ECC”. O time Batinas é formado por padres de várias cidades do Estado e o ECC, por Encontristas de Casais com Cristo, de São Miguel do Passa Quatro. Na solenidade de abertura do jogo, a Banda Marcial da cidade de Pires do Rio fez duas apresentações no gramado. O time do Batinas venceu o ECC por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Publicidade

Institucional

Receba em seu e-mail