2 de outubro de 2014

Em sua terra natal, Íris defende ética na política e afirma que tem orgulho de sua história



Em visita à Cristianópolis, cidade onde nasceu, o candidato a governador pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), destacou a ética na vida pública. Em discurso, após carreata com mais de mil carros, o peemedebista se emocionou ao falar com seus conterrâneos e garantiu o crescimento para o município, que representa o esteio de sua formação como político e como cidadão.

“Fico comovido ao passar por essas ruas onde tudo começou. Saí daqui já um rapaz e fui agraciado com inúmeras conquistas. Meus 54 anos de vida pública têm suas raízes em Cristianópolis. Enfrentei muitos desafios na política com coragem e determinação. Hoje, tenho orgulho da minha história, que é também história desta cidade”, recordou.

Iris destacou sua seriedade em todos os cargos que ocupou e afirmou que suas ações sempre foram balizadas por princípios éticos e morais. “Tenho a tranquilidade de conversar com os moradores de Cristianópolis porque nunca sujei o nome deste município. Sempre representei minha região com dignidade. Tive minha vida devassada pelo Ministério Público, a mando do atual governador, e nunca encontraram uma mácula sequer”, acrescentou.

O candidato ao Senado, Ronaldo Caiado (DEM), também discursou em Cristianópolis, cidade que aguarda por investimentos na área de saúde há mais de 16 anos. Para ele, a atual situação se deve a má gestão do atual governo, que gastou R$ 530 milhões em publicidade e abandonou o povo. “Estamos sentindo esse sentimento de mudança. Ninguém mais aguenta essa situação. Não tem nada de novo, só trabalho em benefício próprio. Como alguém explica um governo gastar R$ 530 milhões em propaganda, diante dos vários problemas que o nosso Estado de Goiás enfrenta? Esse dinheiro dava para resolver o problema da saúde em várias cidades, com a construção de 29 hospitais de urgências”, declarou Caiado.

Pedro Fagundes, vice-prefeito de Cristianópolis, disse que o pedido para melhoria na saúde municipal já foi feito, mas que nenhum investimento estadual é direcionado para a cidade. “A saúde de Cristianópolis é o pior problema que possuímos. O hospital não tem estrutura e precisa de equipamentos, reformas, melhores condições”, afirmou.

Ronaldo Caiado comentou ainda sobre o carinho do povo pelo candidato a governador. “Não tem uma cidade que o Iris não fala de Cristianópolis, cidade que ele viveu até os 16 anos de idade. Isso é gratidão, e quem tem gratidão tem caráter”, elogiou.

São Miguel do Passa Quatro

Íris também passou pelo município vizinho, São Miguel do Passa Quatro. Lá, a moradora Derci Ribeiro, de 78 anos, saiu rápido de sua casa e foi ao encontro do peemedebista. “Preciso dizer que Goiás precisa de você, Iris. Admiro seu trabalho desde a primeira gestão no Estado. Em 1983, trabalhamos juntos nos mutirões de Vianópolis. Foi assim que conquistei, naquela época, a minha casa e tantas outras famílias também tiveram essa oportunidade. Agora é a hora da vitória. Vamos juntos”, ressaltou.

Derci, que hoje é cozinheira em São Miguel, levou consigo uma foto de 1994, quando foi visitada por Iris. “Ele foi atencioso com minhas netas, que estão na fotografia. Hoje, mulheres, elas estão na defesa de sua candidatura. Acreditamos no Iris porque o Iris acredita no povo”, disse.

O candidato agradeceu o carinho e fez questão de registrar o momento. “Vamos tirar outra fotografia pra marcar nosso reencontro. Teremos ainda outras oportunidades de conversar, pois chegaremos juntos à vitória”, frisou. Iris concedeu ainda entrevistas às rádios São Miguel FM (São Miguel do Passa Quatro) e Mania FM, de Bela Vista.

Acompanharam a visita de Íris em Cristianópolis, o presidente do PMDB local, Murilo Ulhôa; presidente do DEM local, Betinho; vice-prefeito, Pedro Fagundes; o coordenador da campanha Mauro Miranda (PMDB), os prefeitos Felipe Dias, de Orizona, e Humberto Paixão, de Passa Quatro, e os candidatos a deputado Lívio Luciano (PMDB), Paulo Magalhães (SDD) e Wagner Siqueira (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail