4 de agosto de 2014

Moradora do Setor Floresta ganha concurso da Folha de Cristianópolis de melhor redação


Estudante Divany Sousa falou sobre festa de quinze anos e levou prêmio de R$1.000,00. Dez melhores redações estampam caderno especial nesta edição.

Como parte das comemorações do aniversário de um ano, a Folha de Cristianópolis promoveu a primeira edição do concurso de redação: “Essa História Vale 1.000”. Para participar, os inscritos escreveram redações com o tema “Qual foi o momento mais feliz da sua vida?”. A estudante e morada do Setor Floresta, Divany Leite de Sousa, venceu o concurso com uma redação sobre sua festa de 15 anos.

As histórias foram lidas e selecionadas por uma comissão de jurados especialistas em análise de redação. Para chegar a um resultado justo, quatro itens foram julgados: adequação ao tema e compreensão da proposta da redação, domínio da norma padrão da Língua Portuguesa, organização das informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista e demonstração de conhecimento dos mecanismos linguísticos para argumentação.

Além do prêmio para o ganhador, dez melhores redações receberam certificado de participação. “Superamos nossas expectativas com a realização desse concurso. Com certeza foi um grande sucesso e esperamos, em breve, realizar a segunda edição”, agradeceu o editor da Folha de Cristianópolis, Rafael Ceciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail