5 de agosto de 2014

ARTIGO: Pobres homens


Alguém ai já parou pra pensar que as mulheres vêm manipulando os homens desde os primórdios da história? Bom, alguns fatos curiosos no decorrer do curso histórico me levam a crer que as mulheres vêm fazendo os homens passarem por um processo de dominação sem que eles percebam.
Acreditem! As estratégias de manipulação, que num futuro bem próximo consolidarão a dominação, são utilizadas pelas mulheres desde a Pré-história. Os nossos antecessores, os neandertais, nos dão um bom exemplo disso.

Antes mesmo da invenção da depilação, do decote e de todas aquelas outras coisas que as mulheres usam para enlouquecer os homens, as fêmeas neandertais já conseguiam manipular os machos afim de garantirem sua sobrevivência, e assim, fazerem com que seus planos de dominação atravessassem gerações e se consolidassem no futuro.

Em tempos de caçadas em bando, cavernas, carne crua e machados de pedra, brutamontes peludos se matavam em batalhas na disputa pelo sexo oposto. Ora! Tolos eram aqueles que pensavam que as fêmeas eram submissas aos machos apenas pelo fato de eles serem mais fortes. Elas se passavam por submissas! Porque sabiam que assim poderiam gozar de todo o conforto que desejassem, enquanto os machos eram obrigados a dar um duro danado na floresta usufruindo da sua força bruta.

E alguns milênios depois, eis mais uma vítima da dominação feminina, um rei chamado Henrique VIII. Na época em que Henrique governava a Inglaterra quem ditava as regras era a Igreja Católica, e pelo que diziam as leis da Igreja as pessoas só podiam se casar uma vez.

Seduzido pelas mulheres Henrique VIII desmembrou seu governo da igreja, para então fundar outra igreja na qual o divórcio era permitido. E ele usufruiu desse direito se casando seis vezes.

Mas não pensem que ele foi o esperto da história por ter feito esse reboliço todo só para poder ficar com várias mulheres. Ele foi persuadido pelas mulheres, que tinham o intuito de garantir para suas futuras gerações o direito de voltar atrás quando escolhessem o homem errado e ainda levar consigo a metade de todos os seus bens.

Agora, dando um pequeno salto nesse percurso, chegamos a Idade Contemporânea. E quanto mais o tempo passa mais as mulheres dominam.

Nos dias atuais as mulheres já conquistaram bastante espaço em todos os campos da sociedade, destacando-se a política, e a dominação está cada vez mais evidente. No caso do Brasil, no ano de 2010 uma mulher foi eleita presidente. Eh! As mulheres começaram devagar comendo pelas beiradas e conquistando espaço e hoje estão deixando nós homens com um futuro cada vez mais incerto.

Estamos ficando amedrontados e com relação ao nosso futuro só nos restam as dúvidas. O que será de nós homens no futuro, sendo governados por esses seres astutos, persuasivos e manipuladores chamados mulheres? Será que poderemos confiar em um ser que sangra durante cinco dias todos os meses e não morre?

Murilo Araújo
é jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail