1 de julho de 2014

Vereadores André Zakhia e Fábio Braga recebem Medalha Tiradentes


Prêmio é concedido a parlamentares mais atuantes e com serviços de extrema relevância a sociedade. Entrega foi feita durante seminário em Goiânia

Os vereadores André Zakhia (PT) e Fábio Braga (PMDB) receberam durante o 81º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores, no último dia 6 de junho, no Hotel Maione, em Goiânia, a Medalha Tiradentes de melhor atuação parlamentar. A honraria é oferecida pelo Instituto Tiradentes mediante pesquisa de opinião pública no município.

André Zakhia recebeu o “Colar de Ouro” de vereador mais atuante. Ele obteve 61 votos em pesquisa de opinião, via consultas telefônicas, realizadas pelo Instituto Tiradentes entre os dias 14 e 26 de abril deste ano. Fábio Braga, segundo colocado, teve 57 votos. O vereador e presidente da Câmara, Paulo Lemes (DEM) ficou em terceiro lugar, mas não compareceu ao evento para receber a medalha de bronze.

Para André, que está em seu primeiro mandato como vereador, o reconhecimento é fruto do empenho e de sua legítima representação na Câmara. “Quero agradecer e dizer mais uma vez aos meus amigos e amigas cristianopolinos, que vou honrar o meu mandato colocando-o à disposição de vocês, legislando e fiscalizando como um legítimo representante do povo na Câmara Municipal de Cristianópolis”, ressaltou.

A presidente do Partido dos Trabalhadores, também esposa do vereador André, Margarete do Carmo Pereira, parabenizou o parlamentar pelo prêmio. “Merece essa medalha”.

O vereador Fábio Braga, que recebeu a medalha de prata, destacou a importância do Título e também agradeceu a população. “É um reconhecimento que considero bastante, tanto pelo valor que ele tem quanto pela seriedade do Instituto Tiradentes frente ao ambiente político do nosso país. Meu obrigado a todos os cristianopolinos que confiaram, através do seu voto, em meu trabalho”.

Sobre o Instituto


O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.

Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.

81º Seminário

Durante o 81º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores também foram realizadas palestras, mesas redondas e debates entre os participantes. O objetivo foi promover a interdisciplinaridade e o exercício da profissão política frente aos desafios que o país enfrenta.

O deputado federal, Rubens Otoni, foi um dos palestrantes do evento. Ele falou sobre “Reforma Política e Eleições Limpas”. Segundo o parlamentar, o Brasil vive um momento de intensa insatisfação política e as manifestações, de junho do ano passado, são um marco “Nós, os políticos, precisamos dialogar com esses movimentos. Essas manifestações estão no mundo todo e o político deve escutá-los”.

Outros palestrantes também participaram como o promotor de Justiça, Fernando Aurvalle Krebs; secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás, Jaqueline Vieira da Silva; superintendente de Suprimentos e Logística da Secretaria de Planejamento de Goiás, Antônio Eurípedes de Lima e secretária de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Institucional

Receba em seu e-mail